segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Caminhão fica quase dois dias atolado no bairro Mariana

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid9142,0.html

Por: Cyntia Dias

Há cerca de duas semanas o proprietário do caminhão Iveco, Paulo Cadilack, teve sérios problemas com atolamento na Rua Potássio Alves no bairro Mariana, Zona Leste de Porto Velho. O acidente se deu quando o proprietário do caminhão branco Iveco transportava areia para construção naquela rua. O veículo atolou na lama e só pôde sair depois de uma noite e parte de um dia de muito trabalho onde Paulo e moradores do bairro tentavam retirar o caminhão da vala.

Depois de levantarem o caminhão com macaco hidráulico e calçar os pneus com pedras foram necessárias cinco pessoas trabalhando diretamente no processo junto com a ajuda de vários moradores. Depois de muito trabalho com a ajuda de máquinas retroescavadeiras e mais um outro caminhão puxando o veículo, conseguiram finalmente retirar o caminhão da lama.

Paulo Cadilack culpa as obras mal acabadas feitas pela empresa Andrade Gutierrez encarregada de expandir a rede de água de Porto Velho. As obras da empresa são causas constantes de transtornos a população da capital.

“Além de não fazer o serviço de compactação adequado a empresa vem reutilizando materiais o que influi na qualidade final do serviço. Antes as ruas se encontravam em perfeito estado. Agora com o tráfego de veículos os canos começam a rachar por causa da compactação não adequada. Com o tempo vai começar a chegar água contaminada na casa das pessoas”, alerta.

Não é apenas o bairro Mariana, toda a capital sofre com as obras que estão em andamento para a expansão da rede de água. Ruas principais onde antes havia asfalto agora só há lama ou poeira. “Precisa haver fiscalização, pois se trata de recursos públicos”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário