quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dona de Hotel acusa Odebrecht de não cumprir acordo


Por: Cyntia Dias

Jacira Alves Ferreira vem a público denunciar a Construtora Norberto Odebrecht por não cumprir acordos feitos com proprietários de imóveis para locação, hotéis e pousadas da capital.

Jacira afirma que Kelsen Athaide, encarregado de locar imóveis pela empresa Odebrecht, fez acordo com ela para locação de 85 vagas em seu hotel Doce Lar. Não dispondo destas vagas, Jacira imediatamente providenciou duas vilas de apartamentos no bairro Castanheiras.

Segundo Jacira, Kelsen fez diversas exigências que a locadora imediatamente atendeu. Entre elas, que não aceitaria camas beliche, apenas camas para solteiro, jogos de sofás em todos os apartamentos, um apartamento com mesas para as pessoas lancharem, cada mesa com seis cadeiras, instalação de armários em todos os quartos, entre outros.

Depois de serem feitas diversas reformas pela locadora, o locatário simplesmente desistiu do negócio e disse apenas que a empresa fará alojamentos do outro lado do Rio Madeira porque fica mais cômodo para eles. Jacira ficou com as despesas. Ela já tinha gasto mais de 20 mil reais.

Indignada Jacira fala de outros casos. Em Candeias do Jamari uma senhora chamada Dona Jeni, proprietária de hotel, também aceitou todas as exigências da empresa Odebrecht. Como a empresa desistiu do negócio, Dona Jeni está endividada e não tem como pagar todas as reformas feitas no hotel para receber os trabalhadores da empresa.

Outros casos acontecem em Porto Velho. “Muitas pessoas se iludem com a possibilidade de fazerem um bom negócio com as empresas que vieram construir as usinas e acabam se endividando e entrando em uma enrascada”. Jacira pede para que as autoridades olhem pelas pessoas daqui, os filhos da terra, que estão sendo iludidos, ludibriados pelas construtoras.

Um comentário:

  1. ...graças a Deus esse cidadão não fou burro em cair em mais um golpe da Jacira, já que a mesma é famosa na cidade em aplicar golpes deste tipo envolvendo apartamentos, hotéis, energia, procuração e por aí vai, como por exemplo da rua Buenos Aires no bairro Embratel.... me admiro de uma pessoa publicar uma noticia desta em seu blog, é no mínimo estranho, não é mesmo? Tenham um ótimo ano....

    ResponderExcluir