terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Moradores se revoltam com ponte quebrada há mais de um mês na capital

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid8882,0.html

Por: Cyntia Dias

A ponte do Baixa União atrás da feira do produtor rural entre as ruas Jaci-Paraná e Euclides da cunha, em Porto Velho, está caída há um mês e dez dias. Moisés soares, morador e servidor público do Baixa União, denuncia que já falou com Roberto Sobrinho no mês passado, quando este estava no aeroporto, e no dia 2 de dezembro, dia em que o prefeito fazia a entrega de terreno para construção das casas dos servidores municipais.

O prefeito teria dito segundo Moisés, que a ponte já estaria concluída o que não condiz com a realidade já que de acordo com informações do morador, até agora não foi tomada nenhuma providência pelo executivo municipal.

A falta de uma ponte para a travessia dos moradores causa muitos transtornos a população que mora no local. Os moradores precisam trafegar pela Rogério Weber, rua perigosa por causa do trânsito que muitas vezes deixa vítimas fatais.

A ponte de madeira tinha de 8 a 10 metros e ameaçava cair. Era um perigo para adultos e crianças que transitavam por ela. Moradores a consertavam sempre até o dia em que não teve mais jeito. Caiu de vez.

Moradores indignados procuraram o jornal O Observador para exigir da prefeitura uma solução até esta quinta-feira (17/12). Caso não sejam atendidos prometem fazer uma manifestação onde devem fechar a rua Rogério Weber até que o prefeito tome providências sobre o caso.

Os moradores argumentam que dependem dessa ponte. São centenas de pessoas dos bairros Baixa União, Ramal São Domingo e Vila do Macaco que estão diretamente prejudicados com a queda da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário