terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Neodi desafia deputados Silvernani Santos, Maurão e Edson Martins e diz que discurso de deputados é demagogia

http://www.oobservador.com/nacional/not_nac8686,0.html

Por: Cyntia Dias

Hoje (08/12) foi a vez do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Neodi Carlos de Oliveira (PSDC), defender seu posicionamento em relação a construção da nova sede do poder legislativo no programa Falando a Verdade 95.1FM Candeias.

Ontem estiveram no Programa comandado por Eudes Lustosa e Rita Furtado os deputados Edson Martins (PMDB), Silvernani Santos (DEM) e Maurão de Carvalho (PP). Eles fazem parte do grupo de 14 deputados que se articulam para suspender a ordem de serviço da construção do novo prédio. Os deputados argumentam ser essa construção uma obra faraônica, que não é oportuna, necessária ou prioritária para a população e que esse dinheiro seria melhor investido na saúde.

O presidente da Casa Neodi sustenta que a responsabilidade da saúde é do Estado que inclusive já tem várias obras em andamento. Neodi afirma que se os deputados estão assim tão preocupados com a saúde ele propõe como já fez anteriormente em uma das sessões da ALE que toda a verba dos deputados, dois milhões cada um, seja destinada a saúde pública.

Perguntado se a nova sede seria realmente necessária, Neodi disse que apesar de todo o dinheiro gasto na reforma da atual sede o prédio não tem as condições necessárias para atender o servidor que trabalha lá dentro e nem a população. “Em sessões importantes, quando a casa lota, muitas pessoas ficam do lado de fora. O plenário é muito pequeno. Só cabem 120 pessoas. Não tem lugar para a imprensa. O poder legislativo precisa de uma sede digna. O prédio atual era um hospital. Muitos poderes construíram e estão construindo novos prédios. Só a Assembléia não pode?”

Quando questionado sobre o porquê dos deputados terem se manifestado agora depois de tudo acertado, se seria porque alguns queriam dinheiro, Neodi disse “ninguém se manifestou quando compraram o terreno, ninguém se manifestou quando colocaram as placas no local indicando a nova sede, ninguém questionou quando apresentaram as maquetes do prédio. Seria porque está próxima a eleição e fica bonito falar em defender a saúde? O discurso deles é demagogia.”

Neodi desafia os deputados. “Se eles acham que tem alguma irregularidade na licitação da obra que façam uma denúncia ao Ministério Público”. E acrescenta “tenho as cópias com o recebido nos memorandos enviados aos gabinetes dos 23 deputados. O memorando circular nº 2 que trata da licitação para contratação de empresa para construção do prédio foi entregue no dia 2 de agosto e reiterado no dia 17 de agosto. Não tem como eles alegarem que não sabiam.”

O presidente da ALE disse que irá devolver para o governo do estado entre 13 milhões a 15 milhões de reais esse ano mesmo com a construção da sede. O dinheiro pode ser direcionado para a saúde pelo estado, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário