segunda-feira, 17 de maio de 2010

Deputado homofóbico critica PLC 122/06 em programa de rádio

Em entrevista ao Programa A Voz do Povo (Cultura FM 107,9), apresentado por Arimar Souza de Sá, o deputado estadual Valter Araújo (PTB/RO) criticou o Projeto de Lei de nº 122/06, cuja relatoria é da senadora Fátima Cleide (PT/RO).

O PLC que torna crime a discriminação e o preconceito contra homosexual foi rebaixado pelo deputado que ainda afirmou ser contra a aprovação de projeto que une pessoas do mesmo sexo. "Isso é um desrespeito à família", argumentou Valter Araújo.

Pois bem excelência, senhor deputado, é por causa de autoridades públicas como o senhor que dezenas de pessoas continuam a ser julgadas pela orietação sexual e não pelo que elas são. É por pensamentos mediocres como o de Vossa Excelência que pessoas são violentadas nas ruas, discriminadas e açoitadas em praça pública.

Enquanto autoridas como o senhor, que deveriam zelar pelo bem estar da população, continuam a agir desta forma egoísta e a usar o termo "família" hipocritamente para defender esse tipo de opinião mesquinha, pessoas vão continuar a sofrer só pelo fato de serem diferentes da maioria, só pelo fato de existirem.

Irresponsável o senhor que não sabe o que fala e despeja sem qualquer cuidado esse tipo de ideologia retrógrada sem calcular os prejuízos sociais que isto pode causar. Saiba que quando o senhor dá esse tipo de opinião acaba por armar uma parcela da população de violência, intolerância e ódio, não apenas contra homossexuais, mas contra qualquer cidadão que seja diferente dos demais.



Confira a entrevista completa publicada no site Rondonotícias http://www.rondonoticias.com.br/?entrevista,79925,no-criando-uma-lei-dessa-que-se-vai-resolver-o-problema-da-comunidade-gay

Nenhum comentário:

Postar um comentário