quarta-feira, 12 de maio de 2010

"POLITIKANDO" parte IV

Deu no G1 Câmara conclui votação e projeto ficha limpa vai ao Senado http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/camara-conclui-votacao-e-projeto-ficha-limpa-vai-ao-senado.html

Mais alguém duvida que esse ficha limpa vai dar em nada?? Muito bem, o projeto passou pela Câmara dos Deputados, porém há empecilhos regimentais para a votação no Senado. O problema é que a pauta da Casa está trancada por Medidas Provisórias e pelos projetos do pré-sal, que tem urgência constitucional. Diferente da Câmara, onde são permitidas algumas votações mesmo com o trancamento da pauta, no Senado nunca se realizou votações desta forma.


Já apareceu o primeiro obstáculo, o Senado. Na verdade acho que a Câmara só aprovou este projeto para não ficar feio na mídia e jogaram a batata quente para os senadores. Estes devem transferir a responsabilidade para o presidente Lula, ou enrolarem o processo até a grande mídia esquecer o fato e se ocupar de outro assunto para que eles possam vetar o projeto sem a preocupação com a opinião pública.

Como os fatos jornalísticos esfriam muito rápido e logo as pessoas esquecem, é fácil fazer uma lei e depois torná-la "morta", ou seja, não cumpri-la. Para os senadores, agora é só ter um pouco de paciência e esperar que aconteça um novo "Caso Isabella Nardoni ou Caso Suzane Richthofen " para que a mídia retire os holofotes da Casa de Leis dando a estes o tempo necessário para invalidar o projeto.

E olha só, se realmente vier a funcionar esse tal de ficha limpa, é sujeito não sobrar um político em Rondônia para concorrer as eleições em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário