quinta-feira, 18 de junho de 2009

Resenha do conto “Olhos de Mel” da escritora Thiara Hanna


“Olhos de Mel” descreve o encontro de uma mulher experiente, segura das suas emoções e dos seus sentimentos com uma garota jovem e ainda inexperiente que procura conhecer o amor nas suas diversas formas.

Gosto da forma como a autora começa o texto dizendo não ser a primeira vez que a encontrava e demonstrando o quanto esse primeiro flerte foi importante para o desenrolar dos fatos posteriormente.

Finalmente o encontro tão esperado, tão ardentemente desejado. “Num dia com poucas nuvens a vejo entrando. Sandálias de saltos médios. Vestido claro com minúsculas flores amarelas. Cabelos soltos ao vento. Linda. Exatamente como eu a imaginava. Exatamente como eu a queria. Uma imensidão espacial separava os nossos corpos. Tive o prazer de me ver em seus olhos. Olhos de mel.” Esse parágrafo é a confirmação da paixão que já havia se acendido e crescido substancialmente desde aquele primeiro olhar. A autora escreve o texto em primeira pessoa aproximando mais o leitor da cena e dos sentimentos da personagem. Há uma verdade inquestionável nesse texto, a personagem não sabe o desenrolar da estória mesmo assim aposta tudo sem pensar nas conseqüências.

Mais adiante a jovem, Os Olhos de Mel, da provas necessárias para a personagem tomar a iniciativa de conquistá-la. Dessa vez ela não vai hesitar. É aqui que a estória começa a tomar os rumos de um romance secreto, íntimo, mas sem se tornar piegas ou cansativo.

A descrição é perfeitamente sensual com doses de erotismo bem colocadas. Em nenhum momento a leitura se torna ofensiva ou vulgarizada muito pelo contrário à medida que vamos conhecendo as personagens começamos a torcer para que aconteça o encontro mais íntimo. O leitor é levado junto com as emoções da personagem para esse delicioso encontro amoroso.

Depois do beijo. Depois de ter tocado sua menina dos olhos de mel mais intimamente nossa personagem sente que deve deixá-la partir. Novamente ela esperará reencontrar essa jovem e no próximo encontro quem sabe realizar todas as fantasias que vem guardando desde o primeiro encontro de olhares. Assim termina o primeiro capítulo.

O segundo capítulo começa com um reencontro muito esperado entre as personagens. As duas estão em ponto de ebulição. Desta vez as personagens não vão se conter. Elas vão saciar todas as suas vontades, ânsias e desejos que ficaram se devendo desde o último encontro.

Quando finalmente se viram sozinhas e em segurança para desfrutarem da companhia uma da outra, suas bocas se uniram em um beijo cheio de paixão. Desse momento em diante Thiara explica com uma clareza muito melhor o que aconteceu. “Nossas bocas se procuravam e nos torturavam com o desejo contido de querer mais.... Seus seios eram pequenos e sua pele muito alva....”. Esse momento é um dos mais esperados pelos leitores. Tudo acontece a partir daí, tudo. “Deitei-a no sofá e admirei seu corpo. Linda. Deixei meu desejo por ela guiar minhas mãos e boca. Beijei-a novamente, percorri as curvas de seu corpo com minha língua e sempre que podia a olhava. Queria ver suas reações. Queria decorar cada pedacinho do corpo dela.”

O desenrolar da trama é um relato delicioso do encontro de dois seres apaixonados e cheios de desejos. O texto está cheio de um erotismo muitas vezes inibido outras vezes completamente cheio de sensualidade. Não existem tabus ou preconceitos ou mesmo a menção a esses temas o que torna a leitura mais leve e envolvente. A simplicidade e a sinceridade com que a estória é contada também causam certo encantamento e a vontade de continuar até o fim. A vontade de também mergulhar para dentro dos “Olhos de Mel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário