terça-feira, 16 de junho de 2009

Madrugada

Mais uma madrugada que passa como um dia que jamais se foi
Mais uma vez ouvida a mesma canção, a mesma melodia que me envolve como um laço de esperança.
É a mesma batida
O ritmo é antigo
A bateria, a guitarra.
Pink Floyd, Guns’n Roses.
Porto Velho com as portas escancaradas para a liberdade
Violência
A imoral moral do homem
Alienação
Filhos da perdição
Violência
A naturalidade com que um homem esbofeteia sua mulher
E a vizinhança toda
Louca!
Mais um inquilino que se foi
Sexo
Sobre amor e sobre sexo
Sobre violência x sexo
Ainda acho que deveríamos falar mais sobre sexo e sobre drogas
Sobre mulheres que se vendem por 5,00
Sobre crianças roubadas de sua infância
Sobre os meus filhos
Sobre o MUNDO que eu quero para as minhas crianças
Eu gostaria que o mundo fosse muito mais cor de rosa
Que não houvesse crianças nos sinais
Que não houvesse nenhum tipo de violência
Eu imagino um mundo de paz, e um mundo de amor.
Pareço meio boba, eu sei.
Mas é o meu sonho
A ilusão de um mundo melhor pode ser real
È preciso crer, é preciso acreditar sem vê.
É necessário que se veja além do que a visão pose enxergar
Que se extinga o fogo da maldade
Que se acenda a chama da bondade
Cristo! Krsna! Alá!
Buda! Kardec! Orixá!
Todos os povos e seus deuses
Esperança de paz
Porque é pela paz que todos lutamos
É pelo medo da guerra
Porque a guerra fere
A guerra mata
Tenho medo, muito medo de morrer e não descansar em paz.
Se lhe contar sobre minha vida, uma história de minha vida, você não iria acreditar.
Por isso escrevo em poesia
Torno as palavras mais melodiosas de forma que você possa compreender melhor a batida do meu coração
E ele é bem pop
Gosto da levada da minha vida
Todas as coisas têm um ritmo, uma batida.
Todas as coisas têm uma poesia, uma arte.
E por isso sou apaixonada por arte, porque sou apaixonada por vida e a vida nada mais é do que um desses quadros de valor incalculável.
Resumida em devaneio, sinto-me em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário