terça-feira, 16 de junho de 2009

A origem

Vejam bem se não tenho razão. Abraão teve dois filhos, um da escrava e um da livre. O filho da escrava deu origem aos muçulmanos. O filho da livre aos judeus. As três maiores religiões do planeta vieram de Abraão, pois Jesus Cristo que deu origem ao cristianismo também é descendência dele. Assim temos o Islamismo, o Judaísmo e o Cristianismo como as principais fontes de conhecimento religioso.
Todas as outras religiões ocidentais bebem da mesma fonte. A essência da Bíblia e do primeiro pai é sempre mantida, ou seja, o livro é o mesmo, mas a interpretação vai de encontro aos interesses de quem está criando a nova religião.
Apesar de usarem a mesma “palavra” há uma infinidade de divergências entre as três religiões. Essas divergências são acentuadas de acordo com a moral de cada um. Um exemplo disso são as igrejas evangélicas. Em algumas é permitido desde o uso de camisinha e anticoncepcional até mesmo o aborto, e em outras a mulher não pode usar calças compridas e nem tampouco cortar o cabelo.
Quando na Inglaterra Lutero decidiu contestar alguns dos dogmas da Igreja Católica foi excomungado e condenado. Das idéias difundidas por Lutero nasceu o protestantismo que na verdade tinha o mesmo deus dos católicos, mas divergia da Igreja em questões políticas.
Muitas outras religiões foram criadas a partir da Bíblia. O que difere essencialmente uma religião da outra são os valores morais de quem está implantando essa nova religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário