quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Moradores do Airton Sena voltam a sofrer perseguições da prefeitura da capital



http://www.oobservador.com/cidades/not_cid9285,0.html

Por: Cyntia Dias

Prefeitura volta a assombrar a vida de moradores do bairro Airton Sena, Zona Leste de Porto Velho. Desta vez a vítima foi Francisca Aurélia Monteiro, 31 anos, mãe de três filhos.

Francisca está construindo uma casa para a mãe, a dona Francisca Maria Monteiro Lima, ao lado de sua residência. Segundo Francisca, o terreno foi doado a mãe dela pela ex-proprietária.

Tudo estava indo bem até que hoje (06/01) pela manhã uma funcionária da prefeitura foi a residência de Francisca e exigiu que ela paralisasse as obras ameaçando-a, caso contrário, chamar os fiscais da prefeitura.

Com medo a moradora procura o jornal O Observador para denunciar os desmandos do Executivo Municipal temendo que a mãe possa perder o único bem que possui.

Na ocasião não foi apresentado nenhum documento judicial.

Outros casos

A comunidade do bairro Airton Sena pede mais transparência nas ações da prefeitura municipal de Porto Velho. Segundo Moradores, os agentes municipais sempre agem de forma a prejudicar as famílias mais antigas do bairro, pessoas que moram na área há mais de cinco anos.

Essas famílias querem ter seu de direito de posse respeitado, pois elas já se encontram na área há bastante tempo e as novas famílias que estão sendo empossadas pela prefeitura já provaram mais de uma vez que não são nada carentes e sim que possuem muitos bens, não precisando assim desabrigar outras para poder obter sua moradia.

Já faz quase cinco meses desde a primeira vez em que a prefeitura da capital expulsou diversos moradores do bairro. As famílias ainda aguardam resposta da justiça. O fato aconteceu no dia 21 de agosto de 2009. Os moradores ainda não se conformaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário