sábado, 16 de janeiro de 2010

Sobre o amor - (Poesia)

Por: Cyntia Dias

Sobre o amor

Meu pequeno raiozinho de sol
Minha luz na escuridão
Você é a outra parte de mim que havia se perdido com o passar dos séculos

Nossas almas se juntam novamente
E eu sinto que você representa tudo o que eu preciso
É luz para os meus olhos
Um banquete para alimentar minha alma

Meu corpo anseia pelo calor da sua pele
Por sentir sua respiração ofegante
Suas mãos macias
Sua boca deliciosamente entreaberta a espera do contato com os meus lábios

Os meus olhos encaram os seus
E sei que seu coração dispara junto ao meu
No mesmo ritmo
Na mesma batida

Sinto que ao nos unirmos não unimos apenas os nossos corpos
É maior que isso
Muito maior
Sinto nossos corações, nossas emoções
Fundindo-se

Você representa muito para mim
Você que eu não posso dar nome, nem formas,
Mas que existe
Que me faz tão feliz

O mundo pára quando estou ao teu lado
O mundo só pode parar mesmo
Porque não há nada mais importante que registrar a existência de um sentimento tão profundo,
Tão verdadeiro,
Tão vivo.

II



Você me trouxe de volta a vida
E me ensinou sobre o amor
Eu estava perdida e você me encontrou
Eu não tinha motivos e você me deu uma razão para lutar

Já não vivo mais tão só
Você é companhia constante
Já não tenho frio
Você é meu cobertor
Já não sinto mais dor
Você curou todas as minhas feridas
Já não me sinto mais faminta
Você saciou a minha fome
Já não sinto sede
Você me deu para beber do seu amor
E me amou
E amou sem pedir muito em troca
E o pouco que pede
Ainda assim te recuso às vezes
(Faço isso com a desculpa besta de que quero que sinta falta)
Bobagem
Eu sou a primeira que corre desesperada ao teu encontro
A primeira que te agarra e te faz ficar mais tempo na cama
Como que para não acordar nunca mais
Espero que com isso o tempo pare
Mas o tempo é cruel
Ele não escolhe lados
Simplesmente continua correndo
Sem se importar se abre ou cicatriza feridas

Já passou algum tempo
Tempo que não nos demos ao trabalho de contar
Ou será que contamos?
Acho que sim
Os primeiros dias
As horas
O primeiro dia de namoro
O primeiro encontro

Tudo tão rápido
O primeiro beijo
Tão esperado e tão sonhado
O primeiro toque
A primeira vez que fizemos amor...
Tudo aconteceu tão rápido. Parecia um sonho que logo acabaria. Logo acordaríamos desse devaneio.

Não acordamos
Passaram-se os dias
Os meses
Encontramos-nos outras vezes
Sempre com a mesma entrega
Sem cobranças, sem culpas, sem discussões desnecessárias.

Nunca brigamos
Quase cinco meses
Encontros mensais
Em hotéis de cidades pequenas
Finais de semana
Encontros que podem se tornar mais escassos...
Espero que não.

MSN o dia todo
Ligações
Todas as oportunidades são aproveitadas ao máximo

O Orkut é um aliado
Sempre
Internet? Bom sem ela não teríamos nos conhecido....
É incrível como a tecnologia aproxima e afasta as pessoas ao mesmo tempo.
Tão perto.... Tão distante....

Um comentário: