segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fortes chuvas causam transtornos a população da capital

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid8001,0.html


Foram detectados vários pontos de alagação na cidade de cidade de Porto Velho hoje (09/11). Devido as fortes chuvas na capital, diversas áreas encontram-se completamente intransitáveis. Formam-se verdadeiras lagoas nas ruas o que deixa as pessoas ilhadas em suas casas. Os riscos de doenças causadas pelas águas barrentas que ameaçam invadir as casas são também uma constante preocupação dos moradores.

Foram detectados pontos de alagação na Rua Pinheiro Machado Com Avenida Guaporé, diversos pontos da Rua Pinheiro Machado até a Rua Daniela e entre ruas, Daniela próximo a Avenida José Vieira Cahulla, Estácio de Sá com Daniela e toda a Rua Estácio de Sá até próximo a Guaporé. Todos esses pontos no bairro Igarapé.

Também se encontram completamente intransitáveis as Ruas que compreendem o espaço entre a Avenida Guaporé e a Avenida Mamoré, a Avenida Rio de Janeiro e a Rua Alexandre Guimarães. Em todas as entre ruas que se situam dentro deste espaço foram encontradas verdadeiras lagoas impossibilitando o acesso dos moradores a suas casas.

Não apenas esses pontos que foram citados estão comprometidos por causa do forte inverno que já se iniciou. A cidade inteira sofre com as chuvas. As ruas alagam e as pessoas não podem sair das suas casas para irem trabalhar. Sair de dentro de casa pode se tornar um perigo.

Muitas doenças são causadas devido às águas sujas que ficam paradas nas portas das casas das pessoas. A maior parte da população se arrisca no meio do lamaçal. Apesar de saber dos problemas causados no período do inverno, até agora a prefeitura da capital não demonstrou nenhum interesse em solucionar os problemas da população que se arrastam inverno após inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário