terça-feira, 17 de novembro de 2009

Obras da Andrade Gutierrez causam transtornos à população da capital

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid8164,0.html



A população de Porto Velho sofre com os transtornos causados pela empresa Andrade Gutierrez, responsável junto com a Caerd pelos serviços de ampliação da rede de distribuição de água e rede de saneamento. Essas obras são uma parceria do Governo do Estado através da Caerd com o Governo Federal através do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC.

O contrato com a empresa prevê a exigência da recuperação das ruas e avenidas, após as obras, mas a Andrades Gutierrez estaria ignorando essa cláusula. Muitas ruas que antes eram asfaltadas hoje não têm nem sequer cascalho. A população sofre com a poeira nos dias de sol e enfrenta um lamaçal nos dias de chuva. Exemplo são as Ruas Tancredo Neves e Miguel Calmon no bairro Caladinho, Zona Sul da Capital.

Diante das reclamações contra a Caerd e contra a Andrade Gutierrez, já surgiu dentro da Assembléia Legislativa até mesmo a proposta de suspender imediatamente os pagamentos à empresa até que está cumpra fielmente o acordo que foi estabelecido de deixar as vias nas mesmas condições que encontrou quando foi realizar a obra. A proposta é do deputado Miguel Sena (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário