segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ASFEVEL quer lugar para expor veículos

http://www.oobservador.com.br/nacional/not_nac7666,0.html


Há doze anos vendedores de carros semi-novos e usados expõe em feira livre na Avenida Sete de Setembro com a Rua salgado filho em Porto Velho. Diariamente são expostos de 900 a 1100 veículos. De acordo com Habibe (Antonio da Silva Halim), presidente da Associação dos Feirantes Vendedores de Veículos – ASFEVEL a venda de usados caiu pelo menos em 70% desde o ano passado quando o governo resolveu baixar o IPI.

Com perdas crescentes a associação começa a ter prejuízos consideráveis e uma categoria formada por mais de sete mil vendedores, destes dois mil filiados a ASFEVEL, passam a amargar despesas com a venda de veículos usados e semi-novos.

Segundo o presidente da associação a baixa do IPI favorece a compra de veículos novos. Se não bastasse esse fato, há ainda um outro que preocupa os vendedores. Falta um local fixo para a exposição dos veículos. Os carros ficam expostos diariamente das 7h da manhã às 19h da noite, debaixo de sol e chuva.

Os feirantes da Avenida Sete de Setembro com a Rua Salgado Filho precisam de um local para mostrar os carros. Um espaço fixo, certo. A ASFEVEL que existe há um ano luta para conseguir esse espaço. Muitas autoridades já foram procuradas, mas segundo Habibe ninguém mostrou interesse em resolver o problema dos feirantes de veículos.

Hoje um carro usado custa em torno de 10 mil reais. Com a ajuda de financeira é possível conseguir até 80% do financiamento e com mais 20% de entrada tira-se um veículo semi-novo de qualquer marca ou modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário