domingo, 4 de outubro de 2009

Cacoal poderá sofrer com falta de água novamente

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7442,0.html


Sucursal Cacoal – 02/10/2009 - Estrutura frágil que sustenta adutoras no Rio Pirara, município de Cacoal, poderá não resistir à ação das fortes chuvas do inverno que se aproxima.

Ponte sobre o Rio Pirara interligando o bairro Santo Antonio ao bairro Liberdade em Cacoal inexiste. Desde a cheia do Rio no início deste ano quando o Pirara encheu, destruiu a ponte a de madeira e carregou as adutoras de água que passam no local que a prefeitura não toma providências a respeito da situação.

Com a proximidade do inverno, moradores se preocupam com a ação das chuvas que podem vir a destruir novamente a frágil estrutura que a prefeitura montou para segurar os canos que abastecem toda a cidade de Cacoal.

No início de 2009, logo após a posse do atual prefeito Padre Franco Vialetto houve uma cheia no Rio Pirara que destruiu as adutoras e a ponte que interligava os dois bairros. Como medida paliativa a prefeitura concertou os canos e colocou-os suspensos por cabos de aço. Novamente outra cheia destruiu as adutoras e outra vez o executivo municipal apenas colocou uma base frágil de concreto no local para apoiar os canos que continuam sustentados por cabos de aço.

Como o prefeito Padre Franco não reconstruiu a ponte, os moradores passam do Santo Antonio para o Liberdade sobre os canos da adutora. Segundo o morador do bairro Liberdade, Daniel Ribeiro, 40, as pessoas se arriscam todos os dias atravessando de um bairro para o outro porque fica mais próximo do Centro da cidade. Caso não queiram correr riscos os moradores têm que fazer um desvio de 2,5 Km pela BR-364, afirma.

O paliativo usado pela prefeitura poderá não resistir ao inverno que se aproxima. Caso a força das chuvas venha com a mesma potência que veio da última vez, novamente a cidade de Cacoal poderá ficar até semanas sem abastecimento de água, diz indignado o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário