quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Campanha Natal Solidário começou hoje

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7859,0.html

Começou a Campanha Natal Solidário hoje (29/10). Este ano a meta é atingir mais de 10 mil famílias carentes e entregar 15 mil brinquedos para as crianças das comunidades pobres. O mesmo resultado do ano anterior. Além de Porto Velho, a campanha atinge também os municípios de Candeias do Jamari e Nova Mamoré. Os alimentos podem ser doados em pontos de coleta como associações de bairro e entidades de assistência social. Cada quilo de alimento será trocado por uma cartela numerada.

A campanha foi lançada pela UVERON (União dos Voluntários de Rondônia) no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia em Porto Velho. O término será dia 20 de dezembro às 20h com o sorteio filantrópico no espaço ao lado do CETENE na Avenida Jorge Teixeira. Para participar do sorteio é só trocar um quilo de alimento não perecível por uma cartela premiada nos comitês de coleta.

Participaram do evento Hildo Chaves do Ministério Público, Marilena Penati diretora do Hospital Cosme e Damião, Gilberto representante da FIERO, Edna representando a Polícia Civil, Marli Cahulla secretária de educação, a primeira dama Ivone Cassol, o tenente Coronel Marco Antonio, Eliza Aguiar representante da São Lucas e a presidente da UVERON Val Ferreira, além de várias lideranças de bairros da capital.

Segundo Val Ferreira, o objetivo da UVERON é ultrapassar o número de alimentos e brinquedos que foram arrecadados ano passado. Foram mais de 10 mil famílias atendidas, mais de 15 mil brinquedos doados e 1.170 voluntários trabalhando para fazer a campanha. A meta é manter pelo menos os números do ano anterior, disse Val.

A primeira dama, Ivone Cassol, disse que as expectativas de fazer a campanha Natal Solidário crescer dentro estado de Rondônia são reais. Hoje a União dos Voluntários atinge além da capital, Cadeias do Jamari e Nova Mamoré. O s alimentos doados serão distribuídos as famílias carentes pelas associações de bairro e comitês de arrecadação que ficam encarregados de escolher quais famílias serão beneficiadas com as cestas básicas e os brinquedos.

A presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Gilca Moraes da Silva, também esteve prestigiando o evento da UVERON. Gilca considera a campanha Natal Solidário de grande importância para ajudar as famílias mais carentes e cogita a possibilidade da APAE também se tornar um dos pontos de arrecadação de alimentos.

A UVERON organiza o evento desde 2004. A campanha tem crescido a cada ano. Empresas, escolas, supermercados, órgãos públicos e parceiros da iniciativa privada se unem para tornar o natal dos menos favorecidos um pouco melhor. São pessoas que se sensibilizam com as necessidades das famílias carentes e de alguma forma tentam colaborar.

O final da campanha Natal Solidário se dará com um bingo onde serão sorteados diversos brindes que vão desde objetos simples até eletrodomésticos e veículos. Este ano serão sorteadas quatro motos entre outros prêmios, disse Val Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário