quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Descaso com a população

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7718,0.html


Moradores do bairro Airton Sena, Zona Leste da capital, começam intensa peregrinação em órgãos públicos e na imprensa da capital para tentar conseguir reaver imóveis que segundo os mesmos foram tomados pela prefeitura de Porto Velho. Os moradores alegam que a prefeitura os está expulsando de suas casas para abrigar supostas famílias carentes. A maioria das famílias do bairro já está no local há mais de 9 anos e não tem para onde ir.

Sem alternativas, isso porque o prefeito Roberto Sobrinho não apresenta uma proposta para realocar as famílias, os antigos moradores começam a buscar soluções por todos os lados. É o caso de João Bassi. Desempregado há alguns meses por motivo de doença, João foi desalojado há dois meses pela prefeitura e hoje mora de favor em um quartinho no mesmo bairro.

Sem ter mais para quem apelar, João Bassi veio ao jornal eletrônico O OBSERVADOR para pedir providências das autoridades locais. Outros moradores vieram antes dele para denunciar as supostas irregularidades que estariam sendo cometidas por parte da prefeitura da capital no bairro. Até o momento nenhuma providência foi tomada.

Liderados por Sebastião Vercílio Costa, 47, conhecido por Goiano, que se diz o fundador do bairro Airton Sena originário de uma das muitas invasões do município de Porto Velho, alguns moradores estão entrando na justiça para tentar reaver suas casas. O próprio Goiano disse que tem uma lista com mais de 60 famílias que foram desapropriadas no local.

Goiano tem denúncias protocoladas em vários órgãos públicos, entre eles, Polícia Federal do Estado de Rondônia, Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário