sábado, 31 de outubro de 2009

Serviço de Sedex está comprometido em Rondônia

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7873,0.html


Segundo informações extra-oficiais encomendas endereçadas no dia 23 deste mês estão começando a chegar à porto velho apenas hoje (29/10). Até chegar à casa do cliente, tanto na capital como no interior, vai demorar um pouco mais de tempo. Os serviços especiais de entrega como Sedex e objetos registrados tiveram o prazo de entrega ampliado para até quatro dias. Os clientes começam a chegar aos centros de distribuição domiciliária revoltados com a demora dos Correios em entregar as correspondências.

O motivo seria problemas com os contratos da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e empresas aéreas. As empresas contratadas pelos Correios especialmente para transportar as encomendas de Sedex e outros serviços especiais da ECT só estariam levando a carga até Mato Grosso. De lá para Rondônia a carga viria de caminhão, o que estaria ocasionando a demora.

Ainda de acordo com informações de funcionários dos Correios que não puderam se identificar por medo de represálias, a ECT tenta mandar a carga através das linhas de vôos normais, como Gol ou TAM, mas só conseguem embarcar quantidade suficiente para preencher o espaço que já estava sobrando no departamento de cargas e bagagens das aeronaves.

Como poucos objetos conseguem ser embarcados nessas linhas a maioria é encaminhada por terra a partir do estado do Mato Grosso, o que gera enormes transtornos para o cliente final aqui em Rondônia. Ainda não se sabe quando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos contratará nova empresa aérea para fazer o transporte das encomendas classificadas como urgentes. Nesta categoria estão incluídos remédios e outros tipos de equipamentos que se não forem entregues no seu devido prazo podem comprometer a vida de pessoas doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário