terça-feira, 13 de outubro de 2009

Moradores do Cidade Nova pedem ajuda as autoridades competentes

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7581,0.html


Maria auxiliadora de Souza Santiago, líder comunitária do bairro Cidade Nova no município de Porto Velho, veio ao jornal O Observador reivindicar apoio às autoridades públicas competentes para resolver os problemas dos moradores que há mais de oito anos estão esquecidos pela prefeitura da capital.

Morando no bairro há 10 anos, Auxiliadora Santiago, diz que faltam manilhas para escoar a água das chuvas nas Ruas Jamaica, Tunísia, Bom Jesus e a Rua Tucurui. A falta das manilhas faz com que os moradores cavem valas nas frentes das casas para evitar alagações o que causa muitos acidentes, enfatiza Auxiliadora.

Algumas Ruas do bairro Cidade Nova precisam ainda de padrão básico de energia. As casas são ligadas à rede através de rabichos que podem causar acidentes e queimar eletrodomésticos. As principais ruas que precisam da atenção da Ceron são as Ruas Tucurui, Galileu Galilei e Tunísia.

A líder comunitária diz que falta posto de saúde. “Os moradores precisam usar a Unidade de Saúde do bairro Caladinho, mas agora terão que se deslocar para a Unidade do bairro Cidade do Lobo, mais longe ainda para os moradores o que dificulta o acesso a saúde”. Falta posto policial, creches para crianças de 0 a 7 anos, um ponto final de ônibus decente e escolas de qualidade diz Auxiliadora Santiago. Auxiliadora afirma não ser sempre que tem merenda nas escolas e que quando tem não é a mesma que aparece nas propagandas da televisão.

A líder que diz representar a voz dos menos favorecidos enfatiza um grande problema do bairro, a questão dos terrenos baldios. Segundo Auxiliadora, algumas pessoas jogam animais mortos que apodrecem no local. Os terrenos baldios ainda servem para refugiar bandidos diz a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário