quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prefeitura de Cacoal não resolve problemas de moradores do Village

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7425,0.html


Sucursal Cacoal – 01/10/2009 - Moradores da Rua José Bonifácio com Avenida L no bairro Village em Cacoal reclamam das medidas paliativas tomadas pelo prefeito Padre Franco após matéria feita por rede de televisão onde a emissora denunciava esgoto correndo a céu aberto nas frentes das casas ontem (30/09).

Segundo Nilton Hugo Lourenço, 26, morador do bairro há oito anos, a prefeitura apenas aterrou o local onde corria fezes na Rua José Bonifácil e abriu fossas provisórias na Rua Milton Bosso de onde vinha o esgoto.

Nilton Hugo informou que a empresa Aripuanã iniciou as obras de saneamento básico por volta de abril deste ano e não concluiu porque teve a obra embargada pelo Ministério Público Estadual, o motivo seria o fato dos dejetos irem parar direto nos rios da cidade, sem o devido tratamento. Como a obra foi paralisada moradores da Rua Milton Bosso teriam aterrado as fossas de suas casas e ligado a rede fazendo com que os dejetos fossem parar na frente das residências dos moradores da José Bonifácil, local onde a obra foi paralisada.

Ontem o prefeito da cidade de Cacoal, Franco Vialleto, e autoridades do município representando as secretarias de obras, meio ambiente e planejamento estiveram na Rua junto com emissora de televisão. De acordo com moradores, Padre Franco, prefeito de Cacoal, prometeu solucionar o problema o mais rápido possível. Ainda ontem fossas provisórias foram reabertas no local de onde vinha o esgoto e a Rua José Bonifácil foi aterrada.

O local onde as máquinas passaram está totalmente inviável para uso. A rua ficou cheia de buracos, lagoas de água suja parada e muito barro que se afunda ao passar das pessoas. Os moradores reivindicam não apenas que se termine a conclusão das obras de esgotamento sanitário, mas que o prefeito realmente faça um trabalho de asfaltamento da via beneficiando os moradores que têm próximo as suas residências muito barro e um verdadeiro matagal que acaba por servir de esconderijo de marginais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário