terça-feira, 27 de outubro de 2009

Prefeitura da capital começa a derrubar casas na Farquar para terminar de construir via que liga Nacional ao Centro

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7810,0.html


Hoje (27/10) fiscais da prefeitura de Porto Velho e funcionários da secretaria de obras estiveram na Avenida Farquar próximo ao nacional com o intuito de derrubar qualquer casebre que se interpusesse no caminho das obras de construção da via. Um barraco de madeira foi destruído e outros três esperam para ser postos ao chão. Duas casas de alvenaria, uma no início e outra no final do trecho, serão retiradas do caminho dos tratores do município. Essas duas casas serão as únicas a serem indenizadas.

O motivo, segundo Sebastião Valadares da EMDUR, é retirar os moradores que entraram na área após a construção da via no intuito de receberem indenizações pelos barracos que acabaram de levantar. A rua ligará o bairro Nacional ao Centro desafogando a Avenida Migrantes.

De acordo com o fiscal de obras, Enio Tejas, apenas o morador da casa que foi derrubada hoje não tinha direitos, pois este havia acabado de construir o casebre no local. Os outros moradores já estariam cadastrados para receberem casas antes de serem retirados da rua. Os moradores negam que estejam cadastrados para receberem quaisquer casas da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário