quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ponte continua quebrada há quase três anos em Cacoal

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7514,0.html


Sucursal Cacoal – 07/10/2009 - A ponte que deveria interligar os bairros Floresta e Princesa Isabel em Cacoal praticamente inexiste há quase três anos. Moradores ficam impossibilitados de passar de um lado para o outro e ainda correm o risco de ficar sem água. O motivo seria o cano que abastece os dois bairros. O cano passa bem no meio do local onde está a estrutura da ponte e está seguro apenas por algumas estacas de madeira e cordas.

A ponte da Rua Rui Barbosa que liga os bairros Princesa Isabel e Floresta no município de Cacoal está quebrada há cerca de três anos. A ponte que anteriormente era de madeira foi reconstruída completamente a base de concreto. Com o passar do tempo parte da estrutura ruiu e o pouco que restou da construção foi condenado por engenheiros que vistoriaram a obra há algum tempo. Moradores dos dois bairros sentem os prejuízos de morarem próximos uns dos outros, mas separados pela falta de uma simples ponte.

Quem também sente os prejuízos da inexistência da ponte sobre o Rio Pirara são os comerciantes que só podem contar com os clientes que moram do lado da ponte onde eles estiverem.

Outro problema sério é a adutora de água que passa bem no meio da ponte. O cano por onde passa a água para abastecer os bairro Floresta e Princesa Isabel está seguro apenas por uma estrutura frágil de paus e cordas que podem não resistir a adversidades maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário