terça-feira, 6 de outubro de 2009

Internautas poderão ser responsabilizados civil e criminalmente

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7486,0.html



Sucursal Cacoal – 06/10/2009 - Vereador de Cacoal, Toninho Mazioli (PT), disse em sessão na Câmara de Vereadores ontem (05/10) que já está tomando providências para que sejam punidas judicialmente pessoas que usam sites noticiosos para divulgar informações, dados e números sem checar informação.

Segundo o líder do prefeito é preciso tomar cuidado com as informações que estão sendo postadas. “Pessoas falam o que bem entendem sem se identificar e entram em uma linha de denuncismos vazios, cobranças e acusações que não condizem com a realidade” afirma o vereador referindo-se aos comentários postados pelos internautas em jornais eletrônicos.

De acordo com Mazioli vai chegar o momento em que essas pessoas terão que responder pelas notícias inverídicas postadas e até pelas ameaças que fazem via internet. “Esse é um crime comum, moderno e ainda não existe uma legislação específica para punir os responsáveis” afirmou. O vereador disse que tem tempo e na hora certa essas pessoas serão responsabilizadas civil e criminalmente pelos atos de calúnia cometidos indiscriminadamente em sites de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário