segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rondônia registra 30 casos de H1N1

http://www.oobservador.com.br/cidades/not_cid7673,0.html


Com o início das chuvas Rondônia e os demais estados da região norte se preparam para a chegada da gripe H1N1. De acordo com as secretarias de Saúde, os casos até agora são poucos em comparação aos números nacionais, mas o temor é que a região caminhe ao seu pico nos próximos meses mesmo que não se chegue aos milhares.

Em todo o país foram confirmados 9.249 casos, com 899 mortes até o mês passado. Em Rondônia foram confirmados 30 casos e uma morte. A expectativa é de aumento em todos os estados da região norte.

O Pará tem 209 confirmações de gripe A H1N1. O Tocantins tem 40 casos e uma morte confirmada. O Amapá tem um caso confirmado. Acre e Roraima estão otimistas em relação à gripe. Apesar de não acreditarem no aumento do número de casos também estão tomando providências para evitar a transmissão da doença.

De acordo com Marcos Ferreira, o vice-presidente do Comitê de Enfrentamento à Influenza, os estados da região solicitaram ao Ministério da Saúde que a campanha de vacinação contra a gripe A fosse antecipada no Norte, mas a previsão é que ela não seja concluída a tempo.

*Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário