segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Banda Soda Acústica lançou primeiro CD em show no Mercado Cultural

Você está em: O OBSERVADOR > nacional > política

MÚSICA

Banda Soda Acústica lançou primeiro CD em show no Mercado Cultural

Aconteceu neste sábado (1) de agosto o show da banda Soda Acústica no Mercado Cultural de Porto Velho. Os músicos Anderson Silva, 26, funcionário público estadual, compositor, baixista e vocalista; André Torres, 27, professor estadual, guitarrista e Rinal

2009-08-03 - 15:00:00 - CYNTIA DIAS/O OBSERVADOR


Aconteceu neste sábado (1) de agosto o show da banda Soda Acústica no Mercado Cultural de Porto Velho. Os músicos Anderson Silva, 26, funcionário público estadual, compositor, baixista e vocalista; André Torres, 27, professor estadual, guitarrista e Rinaldo Santos, 44, funcionário público federal, compositor, guitarrista e vocalista lançaram o primeiro CD da banda. O público compareceu em peso para apreciar o trabalho dos músicos.

Segundo o trio, Anderson, André e Rinaldo, a banda se iniciou em 2004, na UNIR, quando os três faziam o curso de Letras na mesma turma e através de conversas perceberam que podiam tocar juntos. A partir daí, marcaram ensaios, surgiram as músicas e as composições. Depois deste começo as coisas se encaixaram, as discussões sobre os arranjos continuaram e cada vez mais as composições musicais surgiam e as apresentações também.

A finalidade do show no Mercado Cultural foi a de lançar o primeiro CD da banda, patrocinado pela Funarte, através do Projeto Pixinguinha e realizado Pela ACME Produções, disseram os membros da banda Soda Acústica.

“O nosso primeiro produto no mercado é esse CD mesmo. Temos músicas gravadas por artistas locais como Ceiça Farias e Elisa Cristina, coletâneas da Mostra de Música do Sesc e coletâneas de CD e DVD pelo Projeto Rumos do Itaú Cultural”. Segundo os músicos a banda está passando por um bom momento, que é a realização do lançamento do CD, com expectativas de continuar criando e poder sempre mostrar o resultado dessa busca musical.

A Soda Acústica não tem um público alvo, o desejo da banda é o de ver o trabalho reconhecido por todos. “Sabemos que não trilhamos uma via fácil, sem riscos, que a veia poética pela qual persistimos geralmente não cai no gosto comum, que nossas melodias, às vezes cáusticas e cortantes causam estranhamento, mas isso é compensado com certa dose de humor a até leveza”, enfatizam os estudantes de Música pela UNIR/UFRGS que têm shows agendados para Ariquemes e Cacoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário