sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Prefeitura desocupa famílias no Ayrton Senna

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid6667,0.html

O jornal eletrônico O OBSERVADOR recebeu denúncia de Paulo Cadilac morador do bairro Airton Senna, de que a Prefeitura de Porto Velho estaria expulsando dezenas de moradores do bairro localizado na Zona Leste próximo ao bairro Marcos Freire hoje pela manhã (21/08).

Funcionários públicos municipais, Polícia Militar, o secretário Mário Jonas, a vereadora Epifânia, o assessor do deputado federal Eduardo Valverde, Marcelo Fernandes, e o ex-secretário da SEMAS Adilson faziam parte do batalhão que deveria desapropriar os moradores da área.

De acordo com Cadilac, sem nenhum documento de desapropriação o maquinário da prefeitura invadiu terrenos de moradores e ameaçou destruir as casas das pessoas. Os moradores conversaram por quase duas horas com as autoridades municipais que não apresentaram nenhum tipo de documento judicial de desapropriação individual ou coletiva para retirar as famílias do local.

Os servidores chegaram junto com o procurador do Município Mário Jonas e com demais representantes do prefeito. Os representantes da prefeitura de Porto Velho disseram que o objetivo da retirada dos moradores seria a implantação de um projeto de moradia digna para a população disse Cadilac.

Sem receber aviso prévio para retirar os pertences e arrumar outro local para residirem, as pessoas estão sendo expulsas de suas casas. A prefeitura não apresentou uma proposta de moradia e não deu opção para as pessoas que estão na área desde o ano de 2002.

Há nove anos as famílias ocuparam a área que era apenas um matagal, segundo Paulo Cadilac, 43, morador do bairro Airton Senna, que afirmou quase ter tido a câmera fotográfica arrancada das mãos pelos seguranças da vereadora Epifânia e de Mário Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário