sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Morador do Airton Sena reitera denúncias contra Sobrinho

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid6823,0.html

Hoje (28/08) veio novamente a redação do jornal eletrônico O OBSERVADOR o morador do bairro Airton Sena Sebastião Vercílio Costa. O morador reiterou denúncias contra o PT de Rondônia e o prefeito da capital Roberto Sobrinho. Sebastião Vercílio mostrou documentos protocolados em vários órgãos públicos e apresentou as novas denúncias que fez contra o prefeito ontem (27/08) em três outros órgãos do estado.

Receando represálias por parte do PT regional e do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, Sebastião Vercílio Costa, o Goiano, protocolou novas denúncias em mais três órgãos públicos ontem. No Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia, na Delegacia Ambiental do Estado e no Ministério do Trabalho do Estado.

Anteriormente Goiano havia denunciado no dia 26 de agosto o prefeito, a prefeitura de Porto Velho e a secretária Fernanda Kopanaquis da SEMU no Ministério Público do Estado, Ministério Público Federal e Polícia Federal do Estado de Rondônia.

Segundo Goiano, Sobrinho com pretexto de criar um bairro digno expulsou moradores do Airton Sena e doou lotes e casas de antigos moradores para pessoas que se dizem carentes. “Essas pessoas ditas carentes chegam com carroças cheias de tijolos e areia. Se são carentes como têm dinheiro para comprar essas coisas” falou indignado o morador. “O prefeito está tirando o direito das pessoas de bem continuarem a serem trabalhadores dignos e honestos. Isso é o PT?”.

Com medo que aconteça uma tragédia Sebastião Vercílio aconselha as pessoas a aguardarem a decisão judicial. Não tomar decisões precipitadas. O morador cobra resposta rápida das autoridades competentes antes que aconteça o pior.

Goiano disse que uma suposta policial militar que atua no Airton Sena sugeriu que o bairro só teria jeito quando “apagassem” o dono do ferro velho, se referindo a ele. Esse seria também um dos motivos que levou o morador a pedir medidas judiciais.

De acordo com Goiano, um dos principais fundadores do bairro, desde 2001 nunca foi registrado um único homicídio no local. “É um bairro pacato. E agora essa tranqüilidade acabou por causa da desapropriação das famílias”, afirmou.

Moradores que foram prejudicados com a ação da prefeitura se desesperam e começam a ameaçar incendiar as casas com os novos moradores beneficiados pelo prefeito Roberto Sobrinho, afirmou. Goiano enfatiza que não vê nada que desabone a competência da justiça do estado, mas aguarda uma ação em conjunto da justiça estadual e federal. “Existe parlamentar federal envolvido nessa ação criminosa”, referindo-se ao deputado federal Eduardo Valverde. A maior preocupação do morador nesse momento é que as pessoas comecem a fazer justiça com as próprias mãos.

Um comentário:

  1. O prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e seus companhairos de PT, paracem que seguem a cartilha do PT nacional, não respeitando ordem público ou judicial, só faltava ele chamar o MST para fazer a esocupação no bairro Airton Sena como foi feita, sem nenum critério ou justiça social, mas esse é o modo do PT governar...

    ResponderExcluir