quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Estudantes de medicina da UNIR fazem protesto na Praça das Três Caixas D'água

http://www.oobservador.com/nacional/not_nac6636,0.html

Dezenas de estudantes do curso de medicina da Universidade Federal de Rondônia se reúnem agora pela manhã (20/08) na Praça das Três Caixas D’água para exigirem uma medicina de qualidade para os estudantes.

O movimento dos universitários acontece desde o dia 14 de agosto quando foram paralisados os primeiros quatro anos do curso em protesto contra cinco estudantes que teriam adquirido o direito de cursar a universidade sem passar nos exames do vestibular.

Há outras quatro reclamações sobre o andamento do curso. Os acadêmicos se queixam que vêm enfrentando várias dificuldades e denunciam irregularidades como déficit de professores, dificuldade de acesso a estágio em unidades públicas de saúde e falta de transparência e morosidade nos trabalhos da comissão responsável pela implementação do hospital universitário.

Ontem acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizaram na manhã de quarta-feira (19.08) ´pit-stop´ para denunciar a atual situação em que se encontra o curso na instituição federal de ensino rondoniense. Desde o dia 14 deste mês, os acadêmicos de Medicina cruzaram os braços e estão com as aulas paralisadas até que a Reitoria resolva uma série de problemas que atingem o bom andamento do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário