sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Greve na educação de Porto Velho continua com força

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid6668,0.html

Segunda-feira (24/08) os servidores municipais da educação de Porto Velho deverão fazer manifestação em frente a prefeitura da capital para continuarem a pressão contra o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e exigirem melhores condições de trabalho para a categoria.

O movimento grevista só terminará quando o prefeito aceitar as exigências dos manifestantes, de acordo com o secretário de assuntos jurídicos Nereu Klosinski. A diretoria do SINTERO (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Rondônia) liberou os servidores por volta de meio dia para irem almoçar e voltar somente na segunda-feira quando deverão continuar a paralisação.

Segundo Nereu, a comissão de greve pretende mobilizar 100% da categoria de profissionais da educação e para isso agora à tarde aproximadamente 30 pessoas estarão visitando as cerca de 50 escolas municipais de Porto Velho.

Funcionários da educação entraram em greve desde ontem (20/08). A categoria formada por cerca de 4.000 servidores exige mudanças no Plano de Carreiras, Cargos e Salários – PCCS.

As principais reivindicações dos servidores da educação do município de Porto Velho são a elevação de nível – relativo a progressão na carreira quando o funcionário faz nível superior, incorporação de todas as gratificações e enquadramento na carreira conforme o tempo de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário