terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pacientes precisam chegar 3h da manhã para conseguir atendimento na Unidade de Saúde do Bairro Caladinho

Você está em: O OBSERVADOR > cidades > porto velho

SAÚDE EM COMA NA CAPITAL

Pacientes precisam chegar 3h da manhã para conseguir atendimento na Unidade de Saúde do Bairro Caladinho

População do Bairro Caladinho precisa chegar 3h da manhã para tentar conseguir atendimento na Unidade Básica de Saúde Caladinho localizada na Rua Tancredo Neves ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Tancredo Neves

2009-08-04 - 10:03:00 - CYNTIA DIAS/O OBSERVADOR


População do Bairro Caladinho precisa chegar 3h da manhã para tentar conseguir atendimento na Unidade Básica de Saúde Caladinho localizada na Rua Tancredo Neves ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Tancredo Neves.

O paciente Marcilei Arpini dos Santos, 27, precisa de tratamento dentário. Chegou às 4h da manhã na Unidade de Saúde na tentativa de conseguir atendimento para o outro dia. Não tinha mais fichas para dentista. Vai tentar chegar mais cedo na próxima madrugada.

Cristiana Viana Mota, 29, conseguiu a última ficha para ser atendida pelo dentista da Unidade. Chegou 3h:30mim da manhã de hoje (4). Será atendida amanhã (5). Por pouco não ficou sem atendimento.

Morador há 12 anos no bairro Caladinho, José Coelho da Silva, 54, chegou por volta das 4h da manhã. Buscava uma vaga na especialidade Clínica Geral para a esposa que está doente em casa. Dessa vez conseguiu. Amanhã levará a mulher para ser atendida no Posto de Saúde.

Como há falta de funcionários, a diretora Maria Cleide Nogueira Batista não pôde se pronunciar. Fazia o atendimento de porta hoje, terça-feira. Anotava as fichas das pessoas que seriam atendidas na quarta-feira.

Segundo a secretaria Herdilene Santos de Oliveira, a Unidade ainda consegue atender a população que procura tratamento. Algumas vezes, por causa da superlotação, as pessoas são atendidas nas salas de administração por não terem outro local para as colocarem. O Posto precisa ser ampliado para atender melhor os moradores, afirma Herdilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário