sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SINDEPROF e autoridades discutem PCCS de servidores municipais do grupo geral e da saúde

Você está em: O OBSERVADOR > cidades > porto velho

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

SINDEPROF e autoridades discutem PCCS de servidores municipais do grupo geral e da saúde

Aconteceu hoje (07) sexta feira às 9h, reunião da Comissão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores municipais do grupo geral e da saúde na Câmara dos Vereadores. Conforme acordo firmado na data base desse ano, as principais reivindic

2009-08-07 - 12:52:00 - CYNTIA DIAS/O OBSERVADOR

Aconteceu hoje (07) sexta feira às 9h, reunião da Comissão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores municipais do grupo geral e da saúde na Câmara dos Vereadores. Conforme acordo firmado na data base desse ano, as principais reivindicações são a incorporação das gratificações ao salário base e reajuste da tabela salarial.

Na primeira reunião a mesa composta por Felisberto Luis, Elis Regina e Nélio Sobreira do SINDEPROF (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho); Ambrósio Reis da SEMAD (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável); Marcos Azevedo SEMFAZ (Secretaria Municipal da Fazenda); Dr. Maiorquini da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde); Geoval Batista da Controladoria Geral do Município; Chirlei Marciléia da secretaria do Planejamento e o Dr. Salatiel da Procuradoria Geral do Município analisou as propostas do PCCS e marcou nova reunião para sexta-feira.

Segundo a vereadora e presidente do SINDEPROF Elis Regina, o projeto deverá ser encaminhado para a Câmara dos Vereadores ainda esse ano. Espera-se que seja implementado até janeiro de 2010, afirmou.

O maior problema do servidor municipal hoje é o baixo salário, de acordo com Elis. Para complementar a prefeitura dar gratificações aos servidores. No entanto, as gratificações não podem ser estendidas para a aposentadoria. O servidor aposenta e passa a receber apenas o salário base que é baixíssimo. Algumas vezes menor que o salário mínimo. Reconhecendo essa deficiência na remuneração dos servidores, o SINDEPROF junto com autoridades públicas pretende implantar o Plano de Carreira, Cargos e Salários para sanar essa falha na administração municipal.

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid6404,0.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário