segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Correios continuam em greve

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7221,0.html


A greve iniciada no dia 16 de setembro continua com força em todo o país. Apenas cinco sindicatos aceitaram a proposta da empresa de 9% em cima do salário base e R$100 de aumento linear para todos os trabalhadores em um período de dois anos. A FENTEC quer pelo menos que a empresa abaixe o período para um ano para continuarem as negociações.

Entre os sindicatos que aceitaram a proposta estão o do Rio de Janeiro, o da Bahia, o de Santa Maria no Rio Grande do Sul e um em São Paulo, o sindicato de Bauru. Os outros trinta sindicatos continuam firmes na greve e exigem reparação das perdas salariais do período de 1994 a 2008 que correspondem a 41%.

No estado de Rondônia as principais cidades estão em greve. São Porto Velho, Cacoal, Rolim de Moura, Ariquemes e Vilhena. Segundo o secretário geral do SINTECT/RO, Celestino Júnior Quitino, 80% dos trabalhadores de Correios da área operacional da Diretoria Regional de Rondônia estão em greve.

Nova assembléia se dará até ao meio dia de hoje onde o sindicato de Rondônia e os empregados da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) decidirão se continua a greve geral ou se os trabalhadores retornam aos seus postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário