quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Falta de recolhimento de lixo em Cacoal causa transtornos a população

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7398,0.html


Sucursal Cacoal - Há quase uma semana sem ter o lixo recolhido moradores do bairro liberdade, em Cacoal, sofrem com o aparecimento de ratos e baratas dentro de suas residências. O lixo se acumula nas frentes das casas o que atrai animais e insetos, e ainda pode ocasionar doenças em crianças, adultos e idosos que ficam expostos a sujeira que toma conta das ruas. Apenas hoje (30/09), após uma semana o lixo das casas do bairro foi recolhido.

A prefeitura só conta com dois carros alugados para fazer a coleta de lixo da cidade de Cacoal. Sem dia certo para recolher os resíduos produzidos pela população os lixeiros passam até uma semana sem fazer o recolhimento do lixo das casas. Enquanto isso a população sofre tendo que praticamente adivinhar qual o dia que devem colocar os resíduos para fora de casa para serem recolhidos ou deixam dentro de casa atraindo insetos e bactérias nocivos a saúde.

Desde quinta-feira da semana passada (24/09) os moradores do bairro não tinham tido o seu lixo recolhido pela prefeitura. A situação se torna ainda mais caótica por causa da incerteza sobre os dias nos quais os resíduos deveram ser recolhidos. A população espera as devidas providências do prefeito Padre Franco para evitar que a sujeira cause mais doenças nas pessoas o que pode engrossar ainda mais as filas dos hospitais da cidade.

Segundo os lixeiros quase todos os carros estão quebrados. No momento eles fazem a coleta em um veículo da prefeitura que está em péssimo estado. Os funcionários também não usam equipamentos adequados haja vista se tratar de um trabalho insalubre. Não usam roupas, botas ou luvas adequadas para o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário