quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Espetáculo De Malas Prontas agradou público na capital

http://www.oobservador.com/arte/not_art7160,0.html
http://cultura.guapore.zip.net/

O espetáculo De Malas Prontas da Companhia Pé de Vento Teatro de Santa Catarina lotou o Teatro Um do SESC Esplanada ontem (16/09). A apresentação que também faz parte do Festival Palco Giratório agradou o público que se divertiu com duas personagens pra lá de hilárias em uma comédia muda que também leva o espectador a reflexão.

A peça interpretada por Vanderléia Will e Andréa Padilha mostra a dificuldade que as pessoas têm de dividir o mesmo espaço. Duas peruas super-egoístas precisam dividir um banco enquanto esperam para embarcar com destino a Nova Iorque em um aeroporto. Desse fato surge uma série de problemas que vão aumentando com o desenrolar da apresentação.

Os conflitos acabam revelando o que todas as pessoas têm em si mesmas e escondem do mundo. As personagens representam o que cada um tem guardado dentro de sim, as imperfeições e as limitações, os egoísmos e a inveja.

A direção do espetáculo é de Pepe Nuñez. Participam da montagem do espetáculo o diretor de números circenses Sérgio Machado, o assistente de direção Luis Carlos Nem e Ana Paula Possap na locução em Off.

No início quando estavam montando a peça que levou nove meses para ser finalizada o cenário era uma rodoviária. Com o tempo o texto foi diminuindo até chegar ao cenário do aeroporto onde as atrizes não mais falavam, mas usavam a linguagem circense dos palhaços clowns.

A CIA Pé de Vento tem realizado espetáculos muito bem sucedidos. Segundo o diretor, o grupo já fez em torno de 150 apresentações pelo Brasil e pelo exterior. A companhia trabalha com teatro mudo e falado.

Vanderléia Will e Andréa Padilha comentaram em bate papo intermediado por Chicão do grupo teatral rondoniense Imaginário após a apresentação da peça que a presença cênica diz mais que as palavras e que é mais difícil de interpretar quando não tem fala. “Há ainda a dificuldade de concentração”, comentou Andréa.

As atrizes se conheceram na faculdade e descobriram suas veias cômicas em grupos de teatro amador. Vanderléia e Andréa trabalham juntas há 18 anos. Uma parceria bem sucedida que tem dado muito certo.

Entre os espetáculos da Cia Pé de Vento, que tem sete no total do repertório, estão Cacilda Astrogilda e Eulália, Bom Apetite, Lamurio Poético, Dona Bilica, e claro, De Malas Prontas que venceu um dos quatro prêmios do Governo do Estado de Santa Catariana para montagens teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário