segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Força Nacional e Instituto Chico Mendes entram a força na localidade de Rio Pardo

http://www.oobservador.com/nacional/not_nac7227,0.html


Salvador da Cruz Filho presidente da ASPRUNU (Associação dos produtores rurais de Nova União e Rio Pardo) veio hoje (21/09) ao jornal eletrônico O OBSERVADOR fazer denúncia sobre ato da Força Nacional e do Instituto Chico Mendes.

Segundo Salvador a Força Nacional e o Instituto Chico Mendes chegaram à localidade de Rio Pardo localizada próximo de Buritis e Alto Paraíso por volta das 15h da tarde de ontem (20/09). “Com uso de força, balas de borracha e spray de pimenta eles fizeram a operação em cerca de 20 minutos” afirmou.

A localidade de Rio Pardo está dentro de uma área de preservação. O governo federal e o estadual já estão em negociação para resolver os problemas da população, mas a Força Nacional se antecipou e desde o dia cinco de maio impõem barreiras nas estradas que ligam Rio Pardo a Buritis, Porto Velho e Alto Paraíso.

De acordo com o presidente da ASPRUNO, na ação de ontem a Força Nacional arrancou duas bombas de um posto de gasolina e deixou multas no valor de um milhão de reais e outra no valor de cinco milhões de reais para os proprietários dos postos. “Ninguém apresentou mandado judicial para fazerem as apreensões” enfatizou.

Salvador afirma que a presença da polícia, da Força Nacional e do exército está colocando a população em pânico e que a qualquer momento os moradores podem começar ações de protesto dentro da localidade.

No momento os moradores de Rio Pardo esperam que o governo federal e o estadual entrem em acordo o mais rápido possível para que suas vidas voltem ao normal. Segundo Salvador já existe negociação nas esferas federais, a população está esperando apenas o acordo.

O presidente da ASPRUNO afirma que não era necessário o uso da força bruta. “Atiraram com balas de borracha, pessoas ficaram feridas e com os olhos ardendo devido ao uso de spray de pimenta” enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário