sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Curso de pedagogia da UNIR obtém nota máxima no Enade

http://www.oobservador.com/nacional/not_nac6953,0.html

O Ministério da Educação - MEC divulgou na quinta-feira (3) os melhores e piores cursos no Enade 2008 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O curso de Pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) aparece entre os 47 melhores cursos superiores do país de acordo com a avaliação do MEC.

No total, 7.329 cursos em todo o país foram analisados em 30 áreas. Entre estes somente 47 cursos superiores estão entre os “top” no Brasil. Estes cursos foram os únicos a obter a nota máxima (conceito 5) nos três principais quesitos-nota do Enade, IDD (índice que mostra o quanto a instituição agregou ao aluno) e Conceito Preliminar de Curso (CPC), que reúne a nota do Enade, o IDD, a titulação dos professores e a infra-estrutura.

Fizeram também parte da avaliação 10 cursos tecnológicos. Quase 400 mil alunos de 30 cursos participaram da prova, realizada por amostragem. São 47 graduações top que estão distribuídas por 24 instituições de ensino superior. Entre elas, aparecem só três instituições privadas, que concentram seis desses cursos que obtiveram nota máxima no exame. Entre eles, estão o curso de filosofia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje, de Belo Horizonte), os de pedagogia, história, ciências sociais e engenharia elétrica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e o curso de história da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo.

Aproximadamente 48 mil alunos se formaram em 2008 em cursos superiores considerados fracos pelo MEC. Com notas 1 ou 2 (de um total de 5), esses cursos representam mais de um terço dos avaliados pelo Enade no ano passado. São 1.566 de 4.819 classificados como insatisfatórios e sujeitos à supervisão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário