quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Espetáculo Filhas da Mata abre o Festival Palco Giratório do Sesc

http://www.oobservador.com/arte/not_art6933,0.html

O Sesc Rondônia divulgou a programação do Festival Palco Giratório 2009 que acontece entre os dias 4 e 30 de setembro hoje (03/09) em entrevista coletiva. Os espetáculos que acontecem em quatro pontos da cidade têm entrada gratuita sendo pedido apenas três quilos de arroz para serem doados a instituições carentes.

O Festival Palco Giratório promovido pelo Sesc há 12 anos chega pela primeira vez completo em Rondônia. O estado já recebe há seis anos etapas do festival, apenas algumas peças teatrais. Dessa vez serão apresentados todos os 16 espetáculos. É a primeira vez que o festival vem completo para a região norte.

Já aconteceram outros festivais este ano em outras capitais. Neste mês de setembro acontecem simultaneamente em três estados. Paraíba, Santa Catarina e Rondônia. Em Porto Velho os espetáculos acontecem em quatro pontos da cidade, no Teatro 1 do Sesc, no Parque da Cidade, no Presídio Feminino e na Faculdade Católica de Rondônia.

O festival que começa nesta sexta-feira (04/09) terá abertura com a peça Filhas da Mata do grupo O Imaginário às 20h30 no teatro 1 dos Sesc Esplanada. O Encerramento será dia 29 às 18h no Parque da Cidade com a peça teatral O Médico Camponês ou a Princesa Engasgada do grupo de Teatro Quebra-Cabeça.

Será um mês de festival. Segundo o coordenador de cultura do Sesc Rondônia, Fabiano Tertuliano, o Sesc investiu R$ 800 mil em cultura só esse ano, cerca de R$ 200 mil no Festival Palco Giratório.

O diretor regional do Sesc, João Bosco, abriu a coletiva falando sobre a importância do festival. Chicão do grupo O Imaginário afirmou que esse festival será um marco histórico para o teatro local. “O teatro local será reconhecido como antes e depois do Festival Palco Giratório”, falou.

Serão apresentadas cinco peças de teatro locais entre elas Frei Molambo e O Médico Camponês ou a Princesa Engasgada. O Sesc tem o objetivo de levar todas as linguagens da cultura para todo o estado desde a cidade de Guajará-Mirim até Vilhena disse Fabiano Tertuliano, coordenador de cultura do Sesc Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário