terça-feira, 29 de setembro de 2009

Escola Municipal de Cacoal encontra-se em estado de abandono

http://www.oobservador.com/cidades/not_cid7379,0.html


SUCURSAL DE CACOAL - CYNTIA DIAS/ O OBSERVADOR- 29/09/2009- Centro de Educação Integral de Cacoal inaugurado no dia 20 de dezembro de 2008, no final do mandato da ex-prefeita Sueli Aragão encontra-se em estado de abandono completo por parte da prefeitura de Cacoal. Localizada no Bairro Teixeirão a obra que custou R$ 498.356,88 ao invés de servir a comunidade serve para abrigar marginais.

A prefeitura comprou o antigo clube municipal para construir este Centro de Treinamento ainda na gestão da ex-prefeita Sueli Aragão. No entanto, a escola nunca funcionou. O local acabou se transformando em refúgio de marginais, usuários de drogas e entorpecentes.

A pesar da tentativa dos funcionários de manter o local em ordem, fica impossível por causa do grande número de vândalos que destroem a estrutura do prédio. O mato toma conta dos pátios. A piscina se transformou em um criadouro para mosquitos da dengue.

O executivo municipal, comandado pelo Padre Franco, apesar de conhecer o estado deplorável no qual se encontra o Centro de Educação não toma nenhuma providência a respeito. Enquanto isso a população que podia estar melhor atendida no quesito educação sofre por falta de escolas de qualidade e falta de vagas para alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário