domingo, 19 de julho de 2009

CUT pede desculpas a população por greve dos ônibus

Você está em: O OBSERVADOR > nacional > política

GREVE DOS ÔNIBUS

CUT pede desculpas a população por greve dos ônibus

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) vem a público pedir desculpas pelos transtornos causados a população de Porto Velho nesta sexta-feira 17 de julho. Foram três horas de paralisação dos ônibus da capital no horário entre 11h: 30min e 14h: 30min

2009-07-18 - 12:47:00 - CYNTIA DIAS/O OBSEVADOR -


A CUT (Central Única dos Trabalhadores) vem a público pedir desculpas pelos transtornos causados a população de Porto Velho nesta sexta-feira 17 de julho. Foram três horas de paralisação dos ônibus da capital no horário entre 11h: 30min e 14h: 30min.


Raimundo Nonato Soares, dirigente da CUT-RO, explica que o protesto se deu por causa dos intervalos dentro da jornada de trabalho dos motoristas e cobradores. A greve não é apenas para benefício dos funcionários das empresas de trânsito, mas para a população como um todo, enfatiza Raimundo Nonato que pede a compreensão e o apoio da população.


A categoria exige jornada de trabalho de 6h sem intervalo. A greve que se inicia a 00h00min de segunda-feira 20 de julho só vai terminar quando os trabalhadores conseguirem negociar com as empresas de transporte. Segundo o dirigente da CUT só estarão funcionando 30% da frota como estabelece a legislação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).


Raimundo Nonato espera que não aconteça a mesma coisa que houve na greve da categoria de profissionais da Saúde onde não houve negociação e o processo foi arquivado o que deixou a categoria em prejuízo.


A CUT lamenta que a Justiça do Trabalho tenha tomado decisão antecipada em desfavor do trabalhador ao manter 80% da frota dos ônibus funcionando no horário de pico e 50% no horário normal e avisa que só vai manter os 30% estabelecidos por Lei.


A concentração da greve será na Rua 11 na sede do SITETUPERON, no bairro Agenor de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário