quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ponte sobre o Rio Madeira ainda não tem local definido

DNIT

Ponte sobre o Rio Madeira ainda não tem local definido

A ponte sobre o Rio Madeira que liga as duas pontas da rodovia BR - 319 (Porto Velho a Humaitá) é motivo de algumas discussões entre setores do governo e da sociedade

2009-07-22 - 16:23:00 - CYNTIA DIAS/O OBSERVADOR


A ponte sobre o Rio Madeira que liga as duas pontas da rodovia BR - 319 (Porto Velho a Humaitá) é motivo de algumas discussões entre setores do governo e da sociedade.


O DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes) quer fazer a construção no Bairro Nacional. O motivo seria evitar o desgaste de ter quer pedir licença ambiental junto ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) entre outros entraves que apareceriam ao longo da empreitada, segundo o superintendente do DNIT – RO/AC, José Ribamar Oliveira.

Caso resolvam transferir a construção da Ponte Porto Velho a Humaitá será preciso também abrir uma nova estrada para fazer a ligação para a BR – 319, afirmou José Ribamar.


O superintendente do DNIT falou sobre as duas passarelas de Porto velho, uma ligando o bairro Tucumanzal ao São João Batista e a outra na faculdade Faro e a de Candeias do Jamari. José Ribamar afirmou que dentro de 15 dias a construção das passarelas estará pronta.


Ribamar disse que a população pode ficar tranqüila. “A nova estrutura das passarelas, dessa vez metálica ao invés de concreto, é completamente segura. Não há perigo de acontecer outra tragédia como a ocorrida há alguns meses”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário