domingo, 19 de julho de 2009

SINTESV fará eleições nos dias 21 e 22 de julho

Você está em: O OBSERVADOR > nacional > política

ELEIÇÕES

SINTESV fará eleições nos dias 21 e 22 de julho

Sindicato dos Vigilantes de Rondônia prepara-se para eleições que podem trazer mudanças na diretoria ou manter a composição atual

2009-07-18 - 12:04:00 - CYNTIA DIAS/O OBSERVADOR


Sindicato dos Vigilantes de Rondônia prepara-se para eleições que podem trazer mudanças na diretoria ou manter a sua composição atual.


A atual presidente e candidata a reeleição do SINTESV (Sindicato dos Vigilantes de Rondônia), Ilka Vieira, apresenta uma chapa com renovação de 27 membros do total de 44.


Ilka fala sobre os pontos positivos dos seus três anos de mandato. Houve recuperação de perdas salariais de 17%, a conquista do adicional do risco de vida, que nem mesmo os policiais militares ganham, insalubridade que varia de 20% a 40% dependendo do grau de risco a saúde, como por exemplo, os vigilantes que trabalham no Hospital de Base, João Paulo II, CEMETRON, Osvaldo Cruz, entre outras unidades de saúde e também em curtumes.


A periculosidade que corresponde a 30% do salário do trabalhador e que é paga em conformidade com as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em todas as áreas da saúde também foi uma grande vitória, afirma Ilka que destaca ainda o plano de saúde para os trabalhadores de transporte de valores e as parcerias.


Como proposta de campanha a candidata pretende garantir todos os benefícios já conquistados, vai continuar a luta por melhoria de condições de trabalho e melhoria dos salários.


Ilka foi a primeira mulher e continua sendo a única a presidir um sindicato de vigilantes a nível de Brasil. Segundo Ilka depois que ela entrou para o sindicato muitas outras mulheres se interessaram pela política sindical, afirma.


Raimundo Nonato Soares, dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em Rondônia juntamente com a maioria da executiva da CUT, disse que apóia a chapa 1 pelo trabalho desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário