domingo, 26 de julho de 2009

Irregularidades nas eleições do SINTESV

Você está em: O OBSERVADOR > nacional > política

DENÚNCIA

Irregularidades nas eleições do SINTESV

Ilka Vieira, atual presidente do SINTESV (Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia) denuncia irregularidades nas últimas eleições ocorridas nos dias 21 e 22 de julho

2009-07-25 - 13:14:00 - CYNTIA DIAS/ O OBSERVADOR


Ilka Vieira, atual presidente do SINTESV (Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia) denuncia irregularidades nas últimas eleições ocorridas nos dias 21 e 22 de julho.

De acordo com a ata de um dos mesários, na urna fixa de número 18 em Guajará-mirim, houve 68 votantes e 42 votos. Na urna itinerante número 19, seis pessoas votaram, mas apareceram 33 cédulas de votação. Na urna itinerante de Porto Velho, a número 9, 38 pessoas assinaram a ata de votação. Dentro da urna apareceram 40 votos.

Ainda de acordo com essa mesma ata apresentada pela atual presidente do SINTESV, a urna 17 de Pimenta Bueno não tinha as assinaturas dos mesários no verso e o primeiro lacre da urna estava violado. Foram computados dois votos em branco.

As eleições terminaram há três dias e ainda não divulgaram o resultado justamente por causa dessas irregularidades que estão sendo investigadas, explicou Ilka.

Outros membros do SINTESV também encontraram irregularidades no processo eleitoral. Descobriu-se que pessoas votaram mais de uma vez ou votaram no lugar de outras.

Diante desses fatos Ilka enviou carta ao presidente da comissão eleitoral, Raimundo Bezerra das Neves, onde pediu cópias dos documentos referentes ao processo eleitoral do sindicato. O objetivo é anular as eleições e abrir novo processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário